case setor de educação

Criamos para o Kumon uma solução de marketing descentralizado que abrange mais de 1.500 unidades no Brasil 


O Kumon é uma das maiores franquias do Brasil, com mais de 1500 unidades em todo o país. Fundada no Japão, a rede está presente em mais de 50 países, levando sua metodologia de ensino própria. No Brasil, a rede oferece cursos livres de matemática, português, inglês e japonês para alunos a partir da pré-escola. 

como administrar as campanhas de marketing local, garantindo a padronização da marca 

Com mais de 1.500 unidades espalhadas pelo Brasil, o Kumon aposta em estratégia local para melhorar a presença digital das escolas em redes sociais como Facebook e Instagram.


Mas como monitorar as campanhas e garantir a padronização da marca sem deixar de dar autonomia para as unidades locais? 


O comportamento do consumidor depende de onde ele está localizado, ou seja, dentro da esfera do marketing digital, entendemos que uma campanha na capital de São Paulo tem performance diferente de uma campanha no litoral, por exemplo. Desta forma, o investimento e análise de resultados devem ser analisados individualmente. 


Veja a plataforma em ação →

“Após a contratação da plataforma de marketing descentralizado da Reach, nossas mais de 1.500 franqueadas passaram a ter a oportunidade de fazer seus próprios investimentos locais em marketing digital, enquanto o Kumon, responsável pelo posicionamento da marca, manteve seu padrão de comunicação, ampliando sua penetração nos mercados-alvo."


Ana Paula Ogihara - Gerente de mídias do Kumon

tecnologia, transparência e padronização 

O marketing descentralizado

Ao adotar a estratégia de marketing descentralizado a matriz do Kumon passou a dar autonomia para os seus franqueados, que agora passam a definir e liderar as ações de divulgação local e acompanhar a movimentação e investimento para cada estratégia adotada. 


Plataforma Reach+

Com a nossa plataforma a matriz disponibiliza conjuntos de peças atualizadas mensalmente. Cada unidade possui um login e senha e ao acessar a plataforma ele poderá escolher as peças que desejar juntamente com a mídia onde será veiculado. Além disso, a matriz disponibiliza, crédito de campanhas e promoções que podem ser aplicados aos anúncios. 


Tanto a unidade matriz do Kumon como as unidades locais contam com um relatório online atualizado simultaneamente com os resultados e performance da campanha. Com esses insights é possível entender as métricas e kpis atingidos por unidade. Demais né? 


Resultados com a Reach

A estratégia digital da Reach é gerenciar todos os canais de comunicação integrados em um único lugar. Por meio de soluções digitais inovadoras, oferece uma plataforma desenvolvida para simplificar o relacionamento das empresas com seus públicos-alvo, tornando esse processo mais rápido, dinâmico e agradável. 

baixe aqui o infográfico desse case

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